Home João Fraga de Castro
Formação Académica:
Risco Geopolítico e Estratégia para Executivos, Porto Business School, 2024
Corrupção e Branqueamento de Capitais Executive Programme, Conselho Regional do Porto da Ordem dos Advogados, 2024
Pós-graduação em Fashion Law, na Universidade Católica Portuguesa, Escola de Direito no Porto, na qualidade de Co- organizador e Docente Convidado, através da JFC & Associados, nos anos 2017/2018/2019,
Pós-graduação em Mediação Civil e Comercial, pela Escola de Direito da Universidade Católica Portuguesa, Centro Regional do Porto, com dupla Certificação, pelo Ministério da Justiça da República Portuguesa. 2017
Master em Auditoria Tributária, pela Universidade de Santiago de Compostela.2008
Pós-Graduação em Gestão e Fiscalidade pela Atântivo Business School, 1993.
Formação Intensiva de Gestão de Risco e de Seguros, promovido pela Seguradora Império, Lisboa, 1995
Pós-graduação em Administração e Gestão Aplicada às PME’s, promovido pela Associação Empresarial Portuguesa, 1993.
Licenciatura em Direito, pela Escola de Direito da Universidade Católica Portuguesa, Centro Regional do Porto, 1992.
Experiência Profissional Relevante:
Senior Partner na JFC & Associados e Managing Partner na Aport – Advogados Portugueses em Consórcio, que integra desde 1999.
Perfil:
Licenciado em Direito, há 30 anos, anos, desde cedo foi estabelecida a ponte entre o Direito, a Gestão e o Management empresarial internacionais, tendo participado em numerosos Projetos de M&A de empresas, bem como de Processos de Internacionalização de empresas têxteis, na Europa, Bacia do Mediterrâneo e Brasil, onde o “Tax Law Advice” se torna decisivo.
A nossa área de intervenção em termos empresariais, têm sido as empresas ligadas à poderosa Indústria Têxtil, Calçado e Ourivesaria portuguesa e mundial.
A percepção da realidade fiscal e da necessidade de uma intervenção preventiva, mais que curativa, levou-nos a uma especial atenção na nossa prática, empresarial, como Administrador-Delegado de Empresas, a operar em Portugal, como Consultor e Advogado), no sentido de promover um Planeamento Fiscal Internacional, nas empresas de uma forma, responsável e duradouro nas suas soluções e implementações nas empresas.